Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 98802-3980

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 98802-3980

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Vendas no varejo online é uma tendência que veio para ficar.

Vendas no varejo online é uma tendência que veio para ficar.

A  pandemia de COVID-19 teve impacto positivo no aumento das vendas no varejo online, porém esta é uma tendência que veio para ficar. O Magazine Luiza, por exemplo, mostrava altas taxas de desempenho antes da pandemia. Somente em 2019, o e-commerce da empresa registrou um crescimento de 56% em relação ao ano anterior. O faturamento dos canais digitais passou a representar 41% de todas as vendas.

Pensando no potencial do varejo online, empresas como o Facebook estão investindo pesado para melhorar a experiência do usuário com a compra e venda nos meios digitais. A empresa anunciou em maio a criação de um recurso para ajudar pequenos empresários a realizarem vendas diretamente pela rede social. Dessa maneira, qualquer comerciante pode criar uma loja virtual dentro da rede social e vender seus produtos. A ferramenta, chamada Lojas do Facebook, tem recursos extras e funções que prometem facilitar a vida dos comerciantes e dos clientes. 

Além dos aplicativos, que facilitam o acesso de pequenos negócios no comércio online, os marketplaces também  ajudam na imersão de pequenas empresas no mundo digital. Os marketplaces funcionam como uma grande vitrine virtual, onde é possível encontrar lojistas de diversos segmentos em um único lugar. AmericanasOLXMagazine Luiza e Amazon são exemplos de empresas que trabalham com marketplace. A plataforma pode ser uma opção interessantes para quem pretende migrar para o varejo digital.

De olho no crescimento do comércio digital, as redes sociais estão oferecendo cada dia mais recursos para ajudar os empresários. As soluções vão desde a criação de espaços para vendas online quanto gerenciamento de anúncios. O TikTok For Business é o exemplo de uma solução que permite ao usuário administrar campanhas de marketing de uma forma mais simples, o que acaba ajudando pequenos empresários.

Fonte: Fecomércio SP

Solicite um orçamento