Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 98802-3980

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Vem aí o PIX, o sistema de pagamentos que vai revolucionar o mercado.

Vem aí o PIX, o sistema de pagamentos que vai revolucionar o mercado.

O PIX chegou para revolucionar o sistema de pagamentos no Brasil. Irá unir bancos e outros agentes de pagamentos digitais e assim, facilitar o envio de dinheiro. Antes mesmo do lançamento oficial, marcado para novembro de 2020, já recebeu 980 solicitações de adesão por parte das empresas, segundo informações do Banco Central. O PIX pretende conectar fintechs, varejistas, pessoas, bancos tradicionais e digitais por meio de um único sistema que poderá transferir dinheiro em segundos de maneira rápida e praticamente sem custo.

Rápido, fácil e com QR code

O PIX deve se popularizar rapidamente, pois melhora experiências que atualmente são muito ruins, trabalhosas, demoradas, como é o caso do pagamento de boleto. O uso do QR Code permitirá a compensação imediata de pagamentos. Isso significa agilidade, além da  possibilidade de um volume imensamente maior de transações em pouco tempo. E o melhor: tudo com a segurança de um modelo 100% rastreável.

Pelo seu potencial de fazer transações ágeis e praticamente sem custo o PIX promete derrubar modelos antigos de transporte de valor e revolucionar.

TED E DOC nunca mais

Economia é mais um dos grandes trunfos do PIX. Acostumado a pagar até 18 reais por um simples DOC e ainda ter que esperar um dia para ter o valor disponível, o brasileiro vai ficar surpreso com a ousadíssima promessa do sistema. Cerca de 4 reais por transação e dinheiro na conta do recebedor instantaneamente, inclusive nos finais de semana e feriados. A chegada do PIX irá auxiliar na democratização do mercado financeiro, trazendo facilidade ao dia a dia do cidadão.

Como vai Funcionar o PIX?

A ideia é ter o serviço disponível no app do banco ou  instituição participante. Para ter acesso bastará indicar número de telefone, e-mail ou CPF de quem vai receber o dinheiro. Pagamentos por QR Code também serão contemplados com o novo sistema, tudo muito fácil e dinâmico.

Bank as a service

Como se não bastasse ser a forma de pagamento mais inovadora do momento, o PIX irá democratizar a utilização deste tipo de serviço, antes restrita a bancos. Outra grande vantagem para empresas é a possibilidade de reunir dados de clientes nas transações. Se antes precisava contratar ferramentas para isso, agora a geração de dados é automática, nas transações via PIX. Mais que praticidade, o PIX representa a abertura para novos negócios e novas possibilidades alinhadas aos novos padrões da transformação digital.

Solicite um orçamento