Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 98802-3980

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 98802-3980

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Omnichannel: entenda o que é e como funciona essa estratégia.

Omnichannel: entenda o que é e como funciona essa estratégia.

O conceito sobre o que é omnichannel vai muito além de a empresa estar presente em todos os canais de venda ou comunicação. Esta estratégia é tanto uma inovação quanto uma resposta à exigência dos clientes por uma experiência bem mais completa e proveitosa de compra, com menos barreiras.

O que é ser omnichannel?

Ao analisarmos o significado desta palavra, temos a seguinte definição: “omni”, do Latim, significa tudo e “channel”, palavra inglesa, quer dizer canal. Então, podemos entender que o sentido mais próximo seria “referente a todos os canais”. Todavia, isso não é o bastante para entendermos sobre a importância e a dimensão do termo.

Omnichannel é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas. Ela é uma mistura de vários meios de compra em uma experiência única, na qual o consumidor não percebe que está passando de um canal para outro até realizar sua compra. Essa estratégia une e-commerce, loja física, porta a porta, televendas e outros. O consumidor tem experiências em vários canais diferentes de uma mesma marca.

Solicite um orçamento