Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 98802-3980

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 98802-3980

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. O que é remarketing no Google Ads?

O que é remarketing no Google Ads?

Você sabe o que é Remarketing? É uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital atualmente.

Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente.

Com esta marcação, o Google e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

Se você ainda não sabe o que é remarketing pode estar perdendo boas oportunidades de anúncios em links patrocinados, pois é uma técnica de tão bons resultados que passou a ser incorporada ao dia a dia do marketing online, principalmente o de lojas virtuais.

No comércio eletrônico o uso desta estratégia se tornou algo tão comum que é praticamente impossível de falar em marketing online voltado para o e-commerce sem abordar a questão do Remarketing ou Retargeting, como também é conhecido.

O que é remarketing e como funciona?

Vamos então ver o que é Remarketing e como ele funciona na prática. O remarketing ou retargeting é uma função nativa do Google Ads pela qual quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que ficará gravado no computador desse usuário.

Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

Quando anunciamos no Google Ads temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.

A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros.

Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

Através da técnica de remarketing podemos expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display em função do seu interesse por aquele determinado produto, revelado pela visita a um determinado site ou página do site. É uma estratégia simplesmente matadora. 

O remarketing e a taxa de conversão

Agora que você já sabe o que é remarketing vamos ver como ele afeta a sua taxa de conversão. Embora o uso clássico de campanhas de retargeting seja em estratégias voltadas para o conhecimento de marca – Branding, seu uso em campanhas que visam a conversão imediata é cada vez mais comum.

Muitos carrinhos abandonados, por exemplo, são frutos da indecisão na hora da finalização da compra o que acaba impactando negativamente no resultado final de um e-commerce.

Com o remarketing o cliente é literalmente bombardeado com a exposição ao produto e o resultado na maioria das vezes é o retorno à loja para finalizar a compra.

Por onde ele andar na Internet, em que haja uma afiliação ao Google AdSense, o anúncio do seu produto será visto e o resultado final será, na maioria das vezes, uma conversão.

Solicite um orçamento