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Mapa de calor: descubra quais as áreas do seu site que de fato geram mais resultado.

Se você acha que 100% da sua página é atraente ao usuário, você pode estar muito enganado. E um mapa de calor pode provar isso.

É o seguinte.

Eu sei que quando se cria uma página, o objetivo é que cada informação ali seja útil e tudo esteja otimizado.

Só que a forma como o visitante percebe os elementos da página é uma outra história. Para ser bem sincera, é bobeira achar que ele vai dar atenção para tudo.

As chances são que existem pontos mortos no seu site, áreas que passam despercebidas para praticamente todo mundo.

E isso não é nenhum problema, desde que as informações mais valiosas, aquelas que são essenciais para conquistar potenciais clientes não estejam nesses pontos mortos.

Por isso você precisa saber quais são as áreas do seu site que de fato mais geram resultados.

Ou seja, quais são os elementos que os visitantes mais prestam atenção, clicam e interagem.

Porque com esses dados você poderá organizar as informações das suas páginas de forma que potencialmente conquiste mais clientes.

A boa notícia para você é que isso é muito simples de se fazer e neste artigo eu explico tudo sobre o assunto.

Nas próximas linhas, você verá:

O que é um mapa de calor? 

Os heatmaps ou, em português, mapas de calor são representações gráficas que mostram as áreas onde houve mais atividade dos usuários.

Tudo isso é indicado por meio de uma escala de cores que, geralmente, vai do vermelho (mais quente) ao azul (mais frio).

Os pontos onde os usuários mais clicaram ou passaram o mouse sobre são marcados de vermelho, enquanto as regiões que passaram despercebidas ficam em azul.

Esse é um recurso que pode gerar insights valiosos para o seu negócio. E é exatamente sobre isso que eu falo agora.

Qual a importância de um mapa de calor para sua estratégia de marketing?

Com ele você poderá identificar se os usuários estão realmente dando atenção para os pontos que você gostaria, se estão clicando em objetos que são clicáveis ou se tem elementos importantes que estão passando despercebidos.

Identificar possíveis otimizações

Com um mapa de calor em mãos, você pode perceber:

Com essas informações, você tem dados objetivos para propor possíveis otimizações e direcionar a atenção do usuário para os elementos mais importantes.

Você deve ficar atento e sempre reparar no que está ao redor das áreas mais quentes.

Pois não necessariamente o usuário deixa o mouse exatamente em cima do que ele está lendo, mas nas proximidades.

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