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Como utilizar hashtags na sua estratégia de Marketing Digital?

Elas entram como parte importante do marketing de conteúdo, uma das estratégias de Marketing Digital. Conteúdo é tudo o que é feito para blogs e redes sociais, considerando textos, fotos, vídeos, etc.

#1 #Não #separe #cada #palavra #por #hashtag

A hashtag é lida por nosso cérebro de maneira separada. É instintivo. É como quando lemos uma frase separada por pontos. A leitura se torna chata, complicada e perde conteúdo a ser refratado para um determinado nicho. Por isso, não use hashtags em demasia e não as separe por palavras. Caso use muitas palavras, utilize outra forma de abranger para que um determinado setor seja o atingido, com o intuito de que o público localize. Além do fato da estética e da errada forma de expandir seu conteúdo digital, a separação por palavras coloca preposições (exemplo do ‘por’ no subtítulo), onde alcançará nicho algum e será um desperdício de caracteres importantes, afinal, o Twitter só comporta 140 para uso.

#2 #UseLetraMaiúscula

É sempre recomendável o uso de uma palavra apenas na hashtag. Porém sabemos que às vezes é impossível. Algumas marcas possuem muitas vezes dois nomes e uma só palavra na hashtag se torna improvável. Por isso, pela estética e fácil leitura, utilize letras maiúsculas para especificar cada palavra. Assim, a leitura ficará melhor do que, por exemplo, #useletramaiúscula, onde o leitor terá de ler, no mínimo, duas vezes para diferenciar as palavras em questão e, então, compreender a mensagem, principalmente quando falamos em uso de conectivos (de, da, em e etc). A leitura facilita e a busca não é perdida.

#3 Não escreva muitas palavras juntas, pois fica ilegível

Voltamos ao tópico dois para salientar o que dizer nesse subtítulo. A leitura fica complexa, as palavras se misturam e a estética da escrita fica assustadora. É muito comum as pessoas, muitas vezes, não entenderem o propósito da hashtag. Inclusive, em muitas hashtags a comunicação sofre um “ruído digital”, pois fica completamente ilegível o objetivo da empresa que adota uma determinada frase (#fraseadotadaporumaempresa). A compreensão fica mais complicada, certo? Bom, a mesma frase foi dita de maneiras iguais só que com as palavras coladas. E é essa a dificuldade que seu cliente terá ao ler uma determinada hashtag com letras sem diferenciação de tamanho.

#4 Pesquise a hashtag antes de usar

Veja o que se está sendo falado antes de usar a hashtag em questão. Muitas vezes podem estar sendo utilizadas para assuntos que possam trazer uma imagem ruim para a empresa, e a divulgação, assim, vai por água abaixo. Faça uma pequena pesquisa, sonde e veja a melhor maneira de usar a hashtag em questão, ou outra, se for o caso. Dessa forma, relacione o seu futuro post com os assuntos em alta, caso forem positivos. Afinal, internet é para interagir, não é mesmo?

#5 Use uma hashtag que esteja de acordo com o seu post

Imagine o seguinte tweet: “As melhores laranjas da cidade você encontra no nosso site. #bananas” Não dá, né? Parece um pouco sem senso apresentar isso dessa maneira. Mas a hashtag precisa (ênfase no precisa) ser relacionada ao post. Ela não pode ser relacionada com outro assunto ou com outros posts anteriores. Ela deve estar relacionada ao post em questão. Afinal, quem quer saber de laranjas pesquisa por laranjas, certo? E esse erro é comum. Muitas vezes, alguns posts tentam remeter a algo relacionado à empresa e que foge do assunto do post. Por isso, atente-se a esse caso, o post e a hashtag precisam estar em sintonia.

 

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