Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 3235-8064

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Como começar um negócio na internet?

Como começar um negócio na internet?

A dúvida sobre como começar um negócio na Internet é uma constante entre os empreendedores que escolhem o ambiente online para cenário de suas realizações.

Para ajudar quem resolveu enfrentar o desafio de descobrir como começam negócio na Internet, reproduzimos aqui um texto publicado por Fernando de La Riva.

Após pesquisar, Fernando recorreu a algumas ideias de empreendedores e investidores online de destaque, e chegou a onze itens que para ele são fundamentais para o sucesso de um negócio digital de sucesso.

Tenha muito cuidado na hora de escolher seus sócios

A primeira dica para quem deseja abrir um negócio online vem de Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano. Seus sócios são pessoas com quem você vai passar horas infindáveis, provavelmente por muitos anos.

Escolha quem tenha o mesmo pique para o trabalho e a mesma ambição financeira que você. Para mais dicas a respeito dessa faceta tão sensível para o sucesso do seu negócio, recomendamos que você leia o artigo Como Escolher Um Sócio.

Busque ser o financiador do seu próprio negócio

Algumas empresas na área digital exigem um financiamento inicial, o que pode ameaçar o sucesso do projeto.

O dinheiro mais barato é o suor do seu trabalho, o restante vem gradualmente, em uma razão proporcional ao nível de validação do seu modelo de negócio.

Depois que você encontrar o ponto certo, a dica dos empreendedores de sucesso no mundo digital é bem simples: cresça!

Cuidado com custos pequenos e dívidas

Juntando conselhos de Warren Buffet: você tem que sobreviver a cada batalha para continuar como um empreendedor em série.

O ambiente regulatório brasileiro é extremamente duro com quem fracassa. Tenha alergia crônica a custos e pavor quando eles são fixos.

Uma das dicas mais importantes para quem deseja saber como começar um negócio na Internet é buscar investimento para montar um negócio na internet e não um vampiro do seu sucesso.

Consiga um sócio na área técnica

Em qualquer empresa no segmento digital, três papéis são essenciais: o desenvolvedor, o designer e o vendedor, responsáveis por criar, construir e vender.

Se só existe o fundador/vendedor, que não consegue executar a ideia e nem recorrer a terceiros, o resultado pode ser um ataque cardíaco.

Espere o negócio de firmar antes de largar o emprego

O  processo de transição do emprego para a própria empresa deve ser gradual. Você só deve deixar o que paga suas contas depois que o modelo de negócio estiver provado.

Consiga um sócio e use o dinheiro para garantir que vocês dois tenham como pagar seus custos pessoais, caso contrário as coisas podem ficar difíceis e comprometer o projeto.

Procure por referências na área

Antes de se lançar como empreendedor digital, fique atento às referências mais importantes. Sem fontes, o aprendizado será mais duro e longo que o normal. Acompanhe publicações de sites

Faça produtos simples, rápidos e incrementais

A primeira versão do produto, que chamamos de “produto mínimo viável”, deve permitir a validação de sua proposta que, por sua vez, deve ser a solução para um problema real, pela qual as pessoas estejam dispostas a pagar.

Seja científico

O sucesso vem de formas misteriosas, mas é possível tornar a validação do seu modelo de negócio de forma organizada.

São ciclos de construção, medição e aprendizado que permitem que você adapte sua visão inicial até um modelo que efetivamente funcione.

Muita atenção ao marketing digital

O marketing digital é fundamental para o sucesso de quem deseja criar um negócio online de sucesso. Conhecer seu público alvo, ter um plano de marketing digital detalhado e metas bem definidas é muito importante.

As redes sociais, por exemplo, são cada vez mais importantes para o sucesso de um negócio online e trabalhando na Internet você acaba percebendo outros modelos de divulgação, como o marketing de afiliados e marketing de influência.

Falhe rápido e seja perseverante

Como começar um negócio na Internet sem ser flexível? Em algumas situações é preciso mudar. Talvez você precise de uma mudança de estratégia, sem a mudança de visão. 

Empreender não é passa tempo

Empreender não é para quem quer fugir de um trabalho chato. Se você não conseguir se dedicar e dar energia suficiente para o negócio, ele será só uma perda de foco e de tempo.

Se você queria saber como começar um negócio na Internet, essas são dicas realmente valiosas que poderão ajudar em muito a encontrar o caminho do sucesso e a evitar tropeços no caminho.

 

 

 

Solicite um orçamento