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5 dicas de Google AdWords para maximizar campanhas

Uma das estratégias mais assertivas de qualquer planejamento estratégico de marketing digital para gerar tráfego para seu site  é o investimento em ações no Google Adwords.Se você já faz campanhas na plataforma, sabe que ações desenvolvidas com um conhecimento mediano sobre ela e a forma de pagamento em CPC,  já trazem resultados bastante favoráveis ao seu negócio, entretanto, com algumas dicas especiais, mais avançadas, o céu é o limite. Por isso separamos 5 dicas de Google Adwords para ajudar você a alavancar os resultados de sua empresa.

Dicas de Google Adwords para maximizar seus resultados

1. Comece por desqualificar Leads

O que? Desqualificar leads?

Sim, entre as dicas de Google Adwords mais importantes está a necessidade de você começar sua campanha de gerenciamento do Google AdWords desqualificando leads.

Lembre-se do Princípio de Pareto: 80% do seu negócio virá de 20% de seus leads. Você precisa usar o Google AdWords para encontrar esse 20% e desqualificar os outros 80%.

Como você faz isso com o Google AdWords? Existem algumas maneiras de fazê-lo, mas uma das melhores é utilizando a ferramenta de palavra-chave do Google para encontrar os termos corretos.

Por exemplo, se você comercializa acessórios para mulheres de alto nível, você poderia dirigir um anúncio para “acessórios femininos”.

Deixando de lado que essa palavra-chave é muito genérica, ela não funciona bem nesses caso porque você não está direcionando especificamente mulheres que podem pagar pelo seu produto. Em vez disso, você deve optar por uma palavra-chave como “jóias designer feminino”.

Com essa palavra-chave, você está desqualificando mulheres que procuram acessórios com desconto ou de valor médio ou baixo. Isso significa que seu anúncio não será clicado por pessoas que não são susceptíveis de se converter. Essa também é uma excelente estratégia de aumento da taxa de conversão.
Lembre-se de que, em campanhas CPC, você é cobrado quando as pessoas clicam no seu anúncio do Google AdWords. Portanto, as ligações desqualificadas são uma ótima maneira de maximizar seu ROI. 

2. Não use sua página inicial como sua landing page

Alguns comerciantes pensam que podem juntar uma ótima campanha publicitária e apenas indicá-la na sua página inicial. Isso nem sempre é uma boa ideia.

Vamos explicar o motivo: A sua página inicial provavelmente não é segmentada para um perfil de mercado específico, já os anúncios do AdWords geralmente usam palavras-chave e anúncios, que atraem um conjunto de personas selecionado. É por isso que, a melhor forma de otimizar as taxas de conversão de seus anúncios, é encaminhar o usuário ao caminho mais próximo do que ele precisa, e para isso você pode, e deve, utilizar as landing pages.

Por isso,entre as dicas de Google Adwords não pode faltar a ideia do índice de qualidade. Tenha em mente que o seu Índice de qualidade provavelmente terá um impacto se a sua landing page não for relevante para o seu anúncio, ou seja, se o usuário clicar em seu anúncio e não encontrar rapidamente o que procurou, rejeitando assim seu conteúdo, você pode perder posições nos resultados de pesquisa, ou seja, seu anúncio aparecerá em posições inferiores nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. A pontuação de qualidade é uma parte importante da administração do Google AdWords, e por isso não poderia ficar de fora das dicas de Google Adwords. Certifique-se de que sua equipe está focada na sua melhoria. Isso ajuda com os custos e a classificação do anúncio.

3. Use o Geotargeting

A terceira das dicas de Google Adwords diz respeito à geolocalização. Você pode estar em um nicho que não atrai pessoas em todo o país. Se for esse o caso, você usa o geotargeting para refinar melhor seus anúncios de CPC. Isso garantirá que você atraia mais leads qualificados.

Por exemplo, se você estiver comercializando equipamentos de pesca de água salgada on-line, você provavelmente não terá muitos clientes que vivem em regiões que não tenha mar. É por isso que você deve segmentar seu anúncio.

4. Executar campanhas otimizadas para celular

Estamos na era móvel. Se você não utilizar da possibilidade de anúncios mobile você perderá uma participação de mercado significativa em relação aos concorrentes que o fazem. No que diz respeito à gestão do Google AdWords, você precisa desenvolver anúncios para celular, assim como uma página de aterragem móvel e um processo de pagamento otimizado para dispositivos móveis.

Leia mais: Todos os (melhores) formatos de anúncios para Google Adwords

Lembre-se, 80% dos usuários da Internet possuem um smartphone. Essas pessoas estão usando seus smartphones para navegar na web e procurar coisas para comprar. É por isso que você precisa garantir que seu anúncio do Google AdWords seja otimizado para usuários móveis.
Dê uma olhada nas análises da sua campanha “genérica”. Se você achar que está atraindo muitos olhos móveis, duplique-o. Em seguida, otimize a campanha duplicada apenas para uma multidão móvel.

Tenha em mente que você pode querer levar as coisas um passo adiante separando as campanhas de tablet e smartphone. Essas duas plataformas têm tamanhos de tela significativamente diferentes e podem exigir esforços específicos de otimização.

5. Coloque sua palavra-chave no URL de visualização

A última das dicas de Google Adwords está relacionada à utilização da palavra-chave na URL de visualização? Se não, por que não?

Quando você inclui a palavra-chave na URL você está tornando o anúncio mais relevante para a palavra-chave.

Felizmente, a tecnologia moderna facilita a criação do URL que você deseja para sua landing page. Aproveite isso e melhore o desempenho do seu anúncio.
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